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Temas materiais

Gestão de investimentos ASGI (Ambiental, Social, Governança e Integridade)

A gestão de investimentos ASGI aborda a adoção de critérios ambientais, sociais, de governança e integridade nas decisões de investimentos, incluindo as ações de disseminação desses critérios entre empresas e outras organizações. O tema ainda inclui questões relacionadas ao impacto nos investimentos decorrentes das mudanças climáticas e como a Previ e seu portfólio estão se preparando para mitigar e minimizar os impactos. Inclui ações voltadas à adaptação frente ao cenário, considerando os riscos financeiros que os processos da Companhia estão expostos. Aborda também o controle das emissões de gases de efeito estufa e ações de neutralização e compensação de carbono por parte das investidas.

Governança corporativa, ética e integridade

O tema abrange questões relacionadas à ética, integridade e anticorrupção, bem como comunicação com seus públicos de interesse, tanto interno quanto externo. Inclui o conjunto de processos, costumes, políticas, leis, regulamentos e instituições que regulam a maneira como a Entidade é dirigida, administrada ou controlada. Abrange as medidas adotadas para minimizar os possíveis impactos da influência do ambiente político-legal nas operações, além da gestão de normas e regulamentações para garantir que a Companhia esteja em conformidade com as leis vigentes. Abarca também o conjunto de processos e procedimentos voltados ao controle e à conformidade dos investimentos, de forma a garantir que a gestão dos investimentos dos fundos de pensão estejam em linha com o interesse dos participantes e em conformidade com as regulamentações.

Desempenho econômico e gestão eficiente dos recursos

O tema abrange o desempenho econômico e financeiro da Entidade visando garantir a perenidade e o pagamento de benefícios a todos os associados, de forma eficiente, segura e sustentável. Além disso, considera a competitividade dos planos comparado a outras referências de mercado.

Inovação, tecnologia, segurança cibernética e da informação

Trata-se da inovação dos processos da Companhia, adoção de novas tecnologias, modernizações e transformação digital, considerando também o estabelecimento de parcerias, visando a melhoria da eficiência operacional e da gestão dos ativos, prezando sempre pelo bom funcionamento de sistemas internos e a segurança de informações de participantes e beneficiários na rede de dados, garantindo a observância à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados).

Gestão de riscos e dever fiduciário

Gestão de riscos e dever fiduciário trata dos mecanismos para identificar, avaliar e reduzir os riscos de maneira estruturada e em todas as áreas e processos da Organização, assegurando o compromisso com o dever fiduciário.

Comunicação transparente, relacionamento e satisfação dos associados

Inclui as questões relacionadas à comunicação estratégica e personalizada com os participantes dos planos, visando garantir a boa experiência e satisfação do associado com o atendimento.

Desenvolvimento, sucessão e cuidado com os colaboradores

O tema envolve ações para garantir a atração, retenção e sucessão dos colaboradores; treinamentos e capacitações voltadas para o desenvolvimento profissional; e a promoção da saúde e segurança do trabalho.

Educação financeira e previdenciária

Aborda o desenvolvimento de estratégias para ampliar o conhecimento dos públicos em temas financeiros e previdenciários.